segunda-feira, 18 de maio de 2009

Nevoeiro no Jornal da PUC - Paraná




O Nevoeiro foi entrevistado pelas Reporteres Giovana e Bruna, do Jornal Comunicare da Universidade PUC Paraná.

Foi muito legal, pois os repórteres acompanharam o Nevoeiro em duas atividades, e as fotos do Jornal foi no evento que tivemos na Chácara do Colégio Santa Maria.

A reportagem é caprichada, e vou destacar duas Frases que gostei muito:
" Eles não gostam de rotinas, inscrições, burocracia. Gostam mesmo é da iniciativa dos participantes ou visitantes e de olhar o céu...."

Essa frase resume o que é o nosso Grupo de Astronomia, e por incrível que pareça, temos realizado várias atividades de observação, em escolas ou nos nossos encontros.

A segunda frase , tem um sentido especial para mim:

" Nevoeiro ganha a cada dia, mais prestígio e espaço no cenário da astronomia paranaense"



Na Terceira foto, clique no "zoom in" e veja a matéria na íntegra.

Na foto da Capa, estão em pé, da esquerda para a direito : Augusto, Leandro, FIló, e abaixados Martins e Celso - Foto tirada no evento da Colégio Santa Maria.

Na foto da Reportagem, em primeiro plano Martins, Filó (de costa) Leandro olhando no tele, e professores do Colégio Santa Maria

3 comentários:

  1. Parabéns Marcelo! O grupo deve boa parte das últimas iniciativas à você e é por isso que hoje você é uma figura bastante reconhecida nele. Ter alguém disposto à organizar e participar de quase todas as atividades sem dúvida vem fazendo a diferença.
    Abs
    *esta reportagem já está no site?

    ResponderExcluir
  2. Sim, já publiquei no Site oficial do nevoeiro, risos, http://www.nevoeiro.org

    O grupo cresce e aparece por que todos somos interessados, não acredito que seja só por iniciativas individuais. Veja os telescópios que construimos ou ajudamos a construir, todos que tem interesse postam suas idéias. Nos dispomos a ajudar a cortar, colocar, "xunxar", criticar, tirar sarro... para tenhamos mais um amigo e aventureiro em olhar o céu.

    O mesmo para nossos encontros, é a soma de todos as pessoas que estão dispostas a participar, e olha que eufaltei no último evento do positivo :).

    Eu só mando os emails e encho o saco, já que quero ir e não gosto de ir sozinho, e temos vários participantes que gostam também de ir.

    Gosto não só de observar, mas de mostrar, de conversar... e nas escolas de mostrar que ciência pode ser divertida e instrutiva... Acredito fielmente que a ciência é libertadora, nos tira da ignorância... Menos ignorantes = sociedade melhor

    Resumindo, acho que é uma soma da todos, todos estão de parabéns, pois não adiantaria eu ficar convocando se não houvesse intesesse de todos. Não vou listar nomes, é muita gente :P, mas tenho carinho e respeito a todos que participam....

    Enfim, a chave do nosso sucesso é a aversão a Burocracia e Hierarquia dentro do grupo, todos somos iguais e todos podem participar, opinar, contribuir.... basta querer!

    Sö de mantermos vários encontros, sem a necessidade da bandeira do AIA, já é muito legal.

    Leandro, peguei tua doença de escrever muito... eheheheh

    ResponderExcluir
  3. >e olha que eufaltei no último evento do positivo :). <
    é por isso que eu escrevi 'quase' hehe

    >Leandro, peguei tua doença de escrever muito... eheheheh<
    Pegou mesmo! hahah

    ResponderExcluir