domingo, 28 de setembro de 2008

Causos da Astronomia

Bom, tem coisas que não tem como evitar, a vontade de ver estrelas me domina, adoro sair para observação, nem que seja na correria e sem programação.

Não tenho muitos conhecimentos, mas adora ver os onjetos celestes. Ontem foi engraçado, maior tempo ruim em Curitiba, frio, céu cinza, nubladão. Por isso fui para a Oficina do meu pai e continuei a fazer uma montagem dobsoniana... O Reginaldo deu um pulo lá, e conversa vai conversa vem e planejamos de construir uma máquina para polir espelhos, ele tem o projeto e a idéia e eu a loucura de topar um projeto assim... Planejamos fazer dois teles de 400mm para nosso uso.. ai ai... que sonho...

Enfim, nisso olhamos o céu e apareceu uma brecha nas nuvens e um pouco de céu azul, e foi o suficiente para sairmos correndo para uma observação... Chamamos o pessoal do grupo do nevoeiro e lá pelas 19:00 saimos correndo, um céu medenho de chuva... mas encaramos.

Fomos ao Clube da Cordilheira, onde o MAX nos recebe, e tenho que dizer, o melhor lugar que conheço para paz e observação.

Chegamos lá e o Céu estav maravilhoso, conversmos muito e rimos muito. E teve muita discussão sobre o tele de 400mm, que agora vamos fazer 3 :). Grandes idéias do Filó. Enfim, grandes dores de cabeça para resolver.... eheheh

Foi legal, consegui fazer minha primeira foto da via-láctea, e compartilhar com os amigos a observação....


Nenhum comentário:

Postar um comentário