No feriado de 15 de novembro, resolvi acampar na ilha de São Francisco do Sul/SC. Carreguei o uninho até o "talo" e no sábado cedo encarei a estrada.
Viagem tranquila, chegamos no camping e já iniciamos a montagem das barracas.
Meus companheiros de aventura: Elaine (sobrinha), Phelomena(minha mae) e o meu filho Otavio.
Bom, aproveitei para descansar, o camping do Tony é bem tranquilo, com bom espaço onde usei minha nova barraca a Zeus para 6 pessoas e o meu fogaozinho de duas bocas.
O camping tem uma estrutura boa, com banheiros sempre limpinhos, chuveiro quentinho, e o dono é de uma simpatia só. Com um astral muito bom, e uma energio positiva, que deixa todos bem a vontade.
O camping é dividio em pequenas quadras para montar a barraca, e a cada dois ou três quadrados tem um quisoque com mesa e churrasqueira. Fiquei do lado de um desde quiosques, onde aproveitamos para colocar o fogazinho e fizemos todas as refeições e caipirinhas, eheheheh.
Como o tempo não ajudou, fiz alguns passeios:
-Rodei de ponta a ponta da ilha;
-Conheci o Sambaqui;
-Olhamos as Dunas do Parque Estadual do Acarai;
-Visitamos o Forte da Luz;
-Visitamos o Museu do Ma;r
- Olhamos o Porto;
-Passeamos pelo Centro Histórico.
Foi uma bela estadia, faltou só o sol para um banho de mar, mas gostei muito do passeio e descansei muito na sombra do belo Camping do Tony :)
Grande Martins, ficou muito legal o seu diário de bordo.
ResponderExcluirLindo mesmo.
O Otávio cresceu um bocado desde a última vez que o vi, legal!
No museo do mar tem o Paratii I que foi o primeiro barco do Almir Klink quando ele veio a remo da Africa para o Brasil (pode?) e um destaque interessante também são os barcos do Maranhão.
Um grande abraço,
Alfonso