domingo, 19 de julho de 2009

DIsparador Remoto para Canon




Eu estava a procura de um disparador remoto para minha câmera

Minha câmera tem controle até 30s de exposição, e depois o modo "bulb". Mas para usar a câmera com este modo, tem que pressionar o botão de disparo e manter o mesmo pressionado.

Muito desconforto; tremedeira.... velho é dose....

Depois de um tempo, consegui garimpar na internet dois tutoriais explicando como funciona:
http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=27210&st=0
http://www.chantalcurrid.com/remoteControl.htm

Precisei de: 1 adptador P1 para P2 , um jack macho P2, um botão liga e desliga e dois botãozinho de apertar NA e um cábo de som estéreo. Tudo fácil de encontrar e barato. gastei uns 15 reais, mais um Kinder OVO , ehehehe



Resumo da ópera, agora tenho um disparador remoto, aperto um botão e faz o "auto focus" e se aperto o outro a câmera dispara.

O botão liga e desliga uso no modo Bulb, "ligo" ele e a câmera inicia o processo de captura, só fechando o obturador quando eu "desligar" o botão.

Fiquei feliz com o projetinho, simples e bem no estilo ATM de confeccionar coisas... Eu sei que pela ebay ou site chines conseguiria por 5 dólares, mas e a diversão de montar, soldar, errar, acertar... E a satisfação pessoal também conta.... E o chocolate do kinder estava muito bom :)

2 comentários:

  1. Nota 10 a sua dica, pois eu estava precisando de um projeto simples e o seu veio bem há calhar.
    Valeu por compartilhar!

    ResponderExcluir