segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pequenas adaptações

Resolvi mexer um pouco em alguns itens do telescópio, o adaptador para carro e o focalizador:


  • Adaptador para carro 12vc
O adaptador original é bom, mas o fio é muito curto. E para o meu caso, existe um problemas para usar com alguns carros, como o meu, que desligado o acendedor de cigarros fica desligado. Tem que deixar a chave na posição de partida, o que não me parece confortável.

Depois da ultima aventura, aproveitei e adaptei melhor para o meu uso, tirei a ponta original:


 E coloquei duas garras, para conectar diretamente a qualquer bateria 12V ao meu alcance.


Como perdi a ponta com o fusível, coloquei um soquete para acondicionar o fusível novamente:


E no final, a ponta original do cabo que pluga no telescópio. 

Com isso aproveitem e adicionei mais 2 metros de fio, dando mais conforto para ter o telescópio perto do carro.


  • Focalizador
O focalizador do Skywatcher é o ponto mais chato do telescópio, ele funciona bem, a contento, mas o adaptar para 1,25 e para 2 polegadas é muito ruim. Tem que trocar o extensor junto, e na hora da observação isso é chato demais.



Aproveitei um adaptador que tenho do focalizador do 150mm, e fiz uma pequena abertura no extensor de 2pol:

Assim só preciso colocar ou remover o adaptador  sem precisar mover o extensor, a figura abaixo é autoexplicativa:


Assim, aos poucos vou adaptando o telescópio para o uso em campo, facilitando minhas tarefas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário