sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Astronomia e humanos

Este blog não tem intuito de falar nada do meu trabalho... Gosto muito do que faço alias, mas este espaço é para meu passatempo predileto. Observar as estrelas.

Eu procuro participar de todos os clubes e associações que promovam a Astronomia.

E isso seria muito bacana, se não fosse agraciado por pérolas maravilhosas de pessoas que esqueceram que um Clube de AStronomia é para Astronomia, e não para "burrocracias" e cenas que mostram o quanto o ser humano tem uma faceta pobre em espírito.

Esses dias fui alvo de um simples ato de "ciúmes", e a pessoa resolveu mostrar toda a hostilildade que um humano pode fazer, e ainda por cima envolveu todo um grupo de astronomia.

Não entendo, bem no começo do Ano Internacional de Astronomia, o índividuo em todo seu egoísmo resolve "anunciar" em tom bem claro que não quer ninguém no clube dele que não aceite seu modo "torto" de ver a vida. Isso que o clube nem é dele, é de uma instituição pública.

Engraçado isso, parece que em vez de unir esforços, ele prefere dividir, burocratizar, tira o que é mais belo das associações de Astronomia, o encontro para compartilhar as belezas do céu.

Eu já aguento a faceta mais pobre do ser humano no meu trabalho, no ônibus, na fila, no mercado.. e por ai vai. Sou tachado de "idiota" por que gosto de ser gentil e educado com as pessoas.

Agora, na hora de aproveitar para sair para uma observação, não acredito que o alguém ache que pode "mais" e que possa decidir o que se pode ou não fazer observação, e quem pode ou não ir. E de uma pessoa que raramente vejo nas observações... chega até ser engraçado.

Enfim, pena que ele pense assim, e agora eu sei porque a associação que ele participa não cresce, e não fixa membros ativos. Quando alguem faz o que gosta o camarada vem e faz fuxico para derrubar a atividade.

MAs o que eu quero é boservar mesmo, e se ele gosta de fazer fuxico, só lamento, vai ficar sozinho na sua associação, enquanto eu faço belas observações como as que posto no me album. 

Lembrem-se, lazer é lazer, se vira obrigação ou fixação, não é mais lazer.


Um comentário:

  1. Oi Marcelo, realmente aquela situação que aquelas certas pessoas do Cacep criaram foi ridícula... depois não entendem porque a gente não entra no clube deles e nem porque pessoas de peso só andam saindo de lá nos últimos tempos... É só conversar um pouco com estes caras bons que saíram de lá e já se tem uma noção. É imaturidade para gerir interesses e oferecer algum benefício para os membros além de churrascos. Se for para fazer atividades sempre por conta própria e com os próprios recursos aí ninguém precisa de clube... e é de fato o que acontece.

    ResponderExcluir