quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Grupo Astronomico Amigos do Nevoeiro....

http://br.groups.yahoo.com/group/nevoeiro/
Lista de discussão do Grupo de astrônomos amadores de Curitiba e região que se reúnem para fazer observações em campo afastado das luzes da cidade.
Não ficamos na teoria, aqui só tem astrônomos amadores realmente participativos.
O grupo foi oficializado em mar/2007 e desde então temos atividades crescentes visando sempre as vontades dos participantes livres de amarras burocráticas. O grupo é feito por astrônomos amadores e para astrônomos amadores, interessados e curiosos.
Não possuímos instalações fixas por isso estamos sempre vagando por aí como nômades do céu, sempre à procura de novas possibilidades e desafios.
Este é o estilo do Nevoeiro. Se você é de Curitiba ou região e está interessado em fazer parte desta galerinha para fazer observações fora ou dentro da cidade, fique a vontade para pedir a inscrição no grupo.
*Não é necessário ter conhecimento prévio de astronomia nem possuir algum equipamento.

3 comentários:

  1. Estou iniciando "oficialmente" na observação amadora e gostaria
    de participar desse grupo. Quero aprender como é que se observa o céu durante um "nevoeiro"....rs.....

    ResponderExcluir
  2. Opa, é tranquilo. Pode entrar pelo Yahoo mesmo ou me passe teu email em pvt (martins@gmail.com) que eu mando um convite da lista para você :)

    ResponderExcluir
  3. Opa, é tranquilo. Pode entrar pelo Yahoo mesmo ou me passe teu email em pvt (martinsmc@gmail.com) que eu mando um convite da lista para você :)

    ResponderExcluir