terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Grupo Nevoeiro - Astronomia a qualquer tempo

Participo de um Grupo de amigos, cujo objetivo é observar, e se divertir (Essa é do Filó).

Gostamos de Astronomia, virar a noite acordado, ficar observando as maravilhas do nosso céu e ainda sobra fôlego para piadas... Tudo bem que eu conto um monte sem graça, e acho que meus amigos riem só para não ouvir minhas reclamações.

Nossa forma de encontro é bem democrática, não existe reunião, pautas.. nada. Só trocamos emails perguntando quem tá afim de sair no próximo sábado para olhar o  que tenha no céu. Lua, Júpiter, Saturno, constelações, galáxias... NUVENS... se o tempo ficar como o nome do grupo, Nevoeiro, ficamos na pizza e na conversa.

As conversas rendem, de piadas a projetos de telescópios, técnicas para fotografar, montagens, espelhos de 400mm e até máquina de polir espelho... Alguma coisa é feita? CLARO que sim, somos apaixonados por isso, corta madeira, fresa daqui, ferro de lá e pronto, já tem mais um projeto :) Que é apresentado ao grupo e recebe todas as críticas construtivas que precisamos para continuar (Isso está uma MERD*@#$%) . eheheheh

Somos autênticos, aqui não tem lugar para duas caras (espetadinha).

Mas o principal é, compartilhamos nossas experiências e observações, e nossa amizade :)

Nossos encontros são feitos em Curitiba/PR e Região, e quem quiser participar é sempre bem vindo. Só deixar um recado aqui.

Este post foi para melhorar o astral, e compensar o anterior que era um pouco pesado sobre minha decepção com o ser humano e suas facetas ruins.

[]'s do Mala

Um comentário: