Neste começo do mês de Março, aconteceu um fato curioso comigo. Perdi a placa dianteira do carro na estrada durante uma chuva forte.
No sábado do dia 07/Março, sai para fazer compras em Paranaguá, sob muito chuva. Voltando para o litoral encontro várias ruas alagadas... E com o carro na garagem, vejo que havia perdido a placa dianteira.
Com calma pensei e expressei um belo "Sodeu"... ( como dizia o grego Fócrates).
O primeiro impulso foi pegar o carro e procurar a placa. Mas é melhor tomar cuidado, trafegar sem placa é multa grave.
Pensativo, resolvi procurar na internet se é comum perder a placa dianteira do carro, e achei vários sites falando que é comum perder a placa em dia de chuva forte e alagamentos... Paciência, o jeito é arrumar uma placa nova...
E agora, o que faço?
- Fazer um BO conumicando o extravio da placa
Fiz pela Delegacia Eletrônica, neste link da Policia Civil do Paraná, importante para evitar trasntornos no futuro. - Fazer o comunidado ao Detran , pagar os valores e providenciar nova placa.
Resolvi consultar um despachante, e por R$100,00 e mais alguns dias tenho uma placa nova.
Preferi o despachante para nao perder tempo em filas, burocracia do detran e ficar procurando onde fazer a placa.
Agora é esperar a placa chegar, e depois de instalada, vou achar um jeito de prender melhor para evitar novas surpresas...
Fiquei pensando, como a chuva pode soltar a placa, olhando com calma, notei que o parachoque é de algum material plástico, e pelos buracos, o parafuso é de rosca soberba:
Então a trepidação, somado a agua batendo na placa deve forçar esse conjunto e o parafuso simplesmente solta-se.. e adios placa... E caem os dois para ajudar... E nao tem barulho para escuar nao, na estrada com a chuva forte, estou mais preocupado e ficar na estrada e nao escorregar do que perceber qualquer barulho estranho.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário